Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Quaresma 2015



ENTRADA



1º, 2º e 3º Domingo

 Dm        Gm 
Dizei aos cativos: "saí!" 
    D             Gm 
Aos que estão nas trevas: "vinde à luz!" 
     Gm              Dm 
Caminhemos para as fontes, 
       A7              Dm 
É o senhor quem nos conduz! (bis) 
refrão

             Dm       Gm 
1a. foi no tempo favorável 
      C            F 
Que eu te ouvi, te escutei, 
  Bb        Gm 
No dia da salvação 
     A7         Gm 
Socorri-te e ajudei. 


4º Domingo




  A7       Dm         Gm  A7                Dm        Gm
Refrão: Fiquei foi contente com o que me disseram: "Regozijai-vos, 
 A7          Dm                A7
sempre no Senhor!" - Mas eu fiquei... (Bis)

           Gm                 A        Dm
1.Nossos passos já pisam teu chão, ó cidade bem fortificada! Para
A7                                       D                D7
lá vai subindo a nação, As tribos do Senhor, pois já virou
      Gm              Dm         Gm     A            Dm
tradição, pra celebrar, pra celebrar o nome do Senhor!


5º Domigo




 Em         D         Em        G        C          B7
Senhor, eis aqui o teu povo, que vem implorar teu perdão;
  Am       B7      Em       C        B7               Em
é grande o nosso pecado, porém, é maior o teu coração.

    Em            C        B7          Em        Am
1.Sabendo que acolheste Zaqueu, o cobrador, e assim lhe devolveste
    E7         Am      B7          Em       B7           Em
tua paz e teu amor, também nos colocamos ao lado dos que vão
    Am          Em     F#          B   B7
buscar no teu altar a graça do perdão.


ATO PENITENCIAL



1º Domingo

Bm                F#     Bm   B7 
  ÁGUA SANTA !  Ó AGUA PURA , 
Em         F#          Bm     B7 
  VEM !  PURIFICA ESTE POVO ! 
Em           A7               D      
  DÁ-NOS  DA  NEVE  A  BRANCURA , 
 Bm           Em                F#      Bm  (B7)                             
E UM CORAÇÃO SINCERO, FORTE, GRANDE, NOVO . 

      Bm          F#    Bm   B7
LEMBRANÇA DO MEU BATISMO
            Em    B7    Em
GRANDE GRAÇA DO SENHOR !
             F#              Bm
QUE AFOGOU O MEU EGOÍSMO
        G      Em     F#7
E REGOU EM MIM O AMOR !


3º Domingo em diante - Opcional



ACLAMAÇÃO




    G    G/B      C       G    C       D7        G   Em7
Refrão: Louvor e glória a Ti, Senhor, Cristo Palavra de Deus! 
Am7      D7        G
Cristo Palavra de Deus!

               G                           D      C
1º Domingo: O homem não vive somente de pão, Mas de toda a palavra
                D
da boca de Deus.


OFERTÓRIO



1, 2 e 5 Domingo

              Dm            G
Refrão: o vosso coração de pedra
F                  Am
se converterá em novo,
      F       G    Am
em novo coração.

     Dm                    F       Am               Dm
1. Tirarei de vosso peito         Vosso coração de pedra,
G                          Am   Dm              F    G       Am
    No lugar colocarei             Novo coração de carne


3º e 4º domingo



  D     G7M      A      D
R:Eis o tempo de conversão,
Bm    Em    A7    D
Eis o dia da salvação:
D7        G      Em       A
Ao Pai voltemos, juntos andemos.
D     G7M      A7     D
Eis o tempo de conversão!

                    Am6
1. Os caminhos do Senhor
       B7         Em
são verdade, são amor:
    Em7          Gm7
dirigi os passos meus:
         A7           D
em vós espero, Ó Senhor!
                      Am6
2. Ele guia ao bom caminho
       B7            Em
quem errou e quer voltar:
      Em7          Gm7
Ele é bom, fiel e justo:
    A7             D
Ele busca e vem salvar.


COMUNHÃO




1º, 3º e 4º Domingo

                Em            B          D#°              Em
Refrão: Quando invocar, eu atenderei, na aflição com ele estarei; 
                      Bm             F#7               Bm
Libertarei, glorificarei, minha salvação eu lhe mostrarei!

                      F#7                  Bm     Em
1.Tu que moras sob a sombra do Senhor onipotente, lhe dirás em
     Bm     Em                 F#7    Bm    F#
confiança: "Meu refúgio, meu batente, só em ti é que eu confio!" E
                Bm                      Em F#              Bm
ele vem tão fielmente te livrar do caçador e da peste inclemente.


2º Domingo



               E                 C#m 
Refrão: Então, da nuvem luminosa 
     F#                B
dizia uma voz:
                     F#m      B      F#m
"este é meu filho amado,           
                B                           E
escutem sempre o que Ele diz!"


C#m                                                       F#m
1. Transborda um poema do meu coração:
                            F#m7                         B
Vou cantar-vos, ó rei, esta minha canção.


5º Domingo



Dm          Bb    C               F
Tu és minha vida, outro Deus não há!

Dm             Bb    C           F
Tu és minha estrada, a minha verda...de
Gm        C    F          Dm
Em tua palavra eu caminharei
Bb             C         F            Dm
Enquanto eu viver e até quando tu quise...res
Gm           C          F            Dm
Já não sentirei temor, pois, estás aqui:
 Bb         C   Am  Dm
Tu estás no meio de nós


FINAL




  C                                Dm     G7
1. Em meio às angústias, vitórias e lidas,
                                       C
no palco do mundo, onde a história se faz (cf. GS 2),
F                               Dm
sonhei uma Igreja a serviço da vida.
  G                                C
 Eu fiz do meu povo os atores da paz!
  Em             F       G        C
 Eu fiz do meu povo os atores da paz

F            G          C  Am
Quero uma Igreja solidária,
    A7            Dm
servidora e missionária,
G7                     C
que anuncia e saiba ouvir.
F             Am
A lutar por dignidade,
                Em
por justiça e igualdade,
G7                    C
pois "Eu vim para servir" (Mc 10,45).

Nenhum comentário:

Postar um comentário